terça-feira, 14 de julho de 2009

O OUTRO


Já faz algum tempo que tenho aprendido sobre interceder pelo outro. Creio que somente agora tenho maturidade espiritual para entender que me colocar na brecha pelo meu irmão me leva a uma enriquecedora experiência com o Senhor.

Talvez a forma de interceder possa determinar o nível da experiência com Deus. Como diz a palavra, Deus procura intercessores, Ele está altamente ligado com estes.

Imagino que há no rosto de Deus um leve sorriso quando em determinado momento eu me levanto como soldado e guerreio em prol daqueles que Ele ama, seus filhos.

Que pai não elogiaria alguém que defendeu seu filho numa batalha?

No livro de Jó 42:10, Deus muda a sorte de Jó e lhe dá em dobro tudo quanto possuira antes porque ele orou por seus amigos. Que grande recompensa este intercessor recebeu de Deus!

Mas não é só isso que a a intercessão gera em nossa vida, em Mateus 7:12 a palavra nos diz que aquilo que quisermos que os os outros nos façam, façamos nós a eles. Gerar benção em nossa vida é apenas um hábito contínuo e progressivo de também abençoar o outro.

Portanto, nos momentos mais difíceis de nossas vidas, aqueles em que pensamos que não vamos aguentar é aí que devemos nos colocar no lugar do outro gerando, em oração, uma grande benção na vida dele e na nossa.

Deus está sempre nos abençoando, utilizando formas variadas para fazer isso.


"Antes de tudo, aconselho que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens..."(1 Ti 2:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário