quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TIRANDO A ROUPA VELHA...


Tenho me deparado com muitos tipos de situações as quais tem me levado a refletir sobre ser uma verdadeira cristã.


Apenas saber a verdade, encher-me de conhecimentos a cerca deste ou daquele assunto referente a obra magnífica de Deus não me fará uma verdadeira cristã e ocasinalmente me levará a queda ou pior ainda: DEIXAREI DE SER UMA HERDEIRA DO SENHOR.


Despir-me da velha carne e aceitar Jesus verdadeiramente requer vontade de remover o que é impuro e vergonhoso aos olhos de Deus: mentira, engano, fofoca, palavras torpes,...


Estes hábitos que nos levam a perder a santidade ou, no mínimo não alcançá-la, tem necessidade de serem removidos e apagados de vez do nosso ser.


Querer estar em santidade diante do Senhor é o estímulo para que venhamos refletir sobre a velha carne, a velha roupa...


Dar uma boa olhada em nosso"conviver"também é algo que pode nos fazer despir de nossos maus hábitos para que em seu lugar venhamos providenciar hábitos que edificam e que agradam os nosso Pai.


Para tanto precisamos de nosso ajudador, o Espírito Santo, para nos orientar nesta busca por um novo ser, o qual, despido de sua velha natureza, venha empenhar-se em vestir-se de SANTIDADE.
"Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."Efésios 4:20-24

Um comentário:

  1. Olá Amiga...
    Muito Obrigada pela sua visita!!
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho!!
    Seu Blog é muito bom e lindo!!!
    Deus abençõe muito sua vida!!!
    Fica na paz do Senhor Jesus!!
    Bjsss

    ResponderExcluir